estamos a mudar o mundo com os nossos clientes.
Quem serão os próximos?
É aqui que entra a Fractal Mind - com uma oferta de soluções gamificadas desenhadas em função dos desafios de cada Cliente, impulsionamos o envolvimento dos colaboradores, resultados de negócio, objetivos de aprendizagem e de mudança comportamental.
Tendo em conta que até 2020 mais de metade da força de trabalho será constituída, não só de Millennials mas também Geração Z, é essencial encontrar formas de cativar estas gerações criando ambientes de trabalho, de consumo, aprendizagem e auto-desenvolvimento apelativos. Com esta missão épica em mente, reunimos na Fractal Mind uma equipa multidisciplinar focada em impactar positivamente a sociedade, recorrendo ao poder da Gamification e do Design Thinking.
O Desafio - Criar hype e awareness em torno da marca X, da adidas, gerando procura e promovendo as vendas ao alavancar o impulso do Mundial FIFA 2018.
Produzimos uma aplicação web mobile que, integrada com uma arena física, convidava cada utilizador a ser o próximo herói do futebol mundial e a desafiar os seus amigos.
O Desafio - Trazer reconhecimento e celebração para o dia-a-dia dos colaboradores Worten, reinventando processos internos e o sistema de gestão de força de vendas dos cerca de 3000 colaboradores em todas as mais de 200 lojas da cadeia.
Desenvolvemos uma plataforma de feedback e reconhecimento organizacional que reinventou a experiência do colaborador Worten e deu origem ao projeto de gamification de maior escala, abrangência e tempo de vida em Portugal.
O Desafio - Ativar a marca Worten junto da comunidade gamer portuguesa, promovendo o reconhecimento da marca como "o lugar do gaming e esports em Portugal".
Criámos a maior comunidade online de esports nacional, onde cada membro podia ser reconhecido e recompensado pelos seus pares e fãs por fazer aquilo que mais gosta: jogar.
O Desafio - Animar e orientar a equipa B2C da Cetelem para acelerar processos de integração de novos consultores, aproximar a atividade e processos das equipas e melhorar a performance de cada colaborador.
Implementámos uma solução web gamificada para cada consultor poder acompanhar o seu progresso e o dos seus pares, celebrando vitórias e caminhando em direção a tornar-se top performers, por si, e pelas suas equipas.
O Desafio - Criar o máximo de compromisso entre as equipas de vendas regionais seniores da Delta e os seus objetivos, incentivando ao crescimento e à superação.
Para isso, demos uma reviravolta a uma narrativa épica conhecida por todos - a lenda do Rei Artur e dos seus Cavaleiros da Távola Redonda.
O Desafio - Enriquecer a experiência de aprendizagem do Museu do Dinheiro com um videojogo educativo e interativo focado na literacia financeira para crianças e jovens.
Com múltiplas plataformas e uma linguagem simples, acessível e apelativa, quisemos trazer mais agilidade para a dinamização das sessões com os visitantes mais jovens do Museu do Dinheiro.
O Desafio - Desenhar uma plataforma totalmente customizável, de fácil acesso via smartphone, que permita dinamizar a experiência de participação em eventos presenciais e virtuais, para participantes e promotores.
Criámos uma aplicação web móvel para envolver os participantes nas dinâmicas do evento, das sessões aos stands, através de mecânicas de jogo como quizzes, missões, partilhas nas redes sociais, interação entre participantes, rankings, etc.
O Desafio - Melhorar os indicadores comerciais da operação dos cerca de 140 colaboradores dos Canais Escrito e Presencial (call center e lojas) de atendimento ao cliente Via Verde.
Para isso, criámos uma plataforma de reconhecimento e envolvimento organizacional que permite a cada colaborador ter feedback em tempo real sobre o seu desempenho e ser desafiado a chegar mais longe e a ser reconhecido pela organização e os seus pares. Powered by: Outliers
O Desafio - Alinhar a cultura das 65 diferentes empresas pertencentes ao grupo, numa única missão, visão e propósito, aumentar a sua proatividade comercial e apoiar a transformação digital da Unilabs.
Criámos uma plataforma web mobile de feedback e reconhecimento para desbloquear o potencial comercial de cada colaborador e comunicar e validar as principais mensagens da organização. Powered by: Outliers
O Desafio - Promover um melhor desempenho na distribuição e ativação de Cartões Jumbo, promovendo uma mudança comportamental e maior proatividade comercial dos colaboradores Auchan.
Com isso em mente, desenvolvemos uma plataforma web mobile que permite a cada colaborador acompanhar em tempo real o seu desempenho e ser reconhecido pelas suas vitórias, criando uma experiência mais envolvente para toda a equipa. Powered by: Outliers
O Desafio - Atingir os objetivos de negócios, melhorar as habilidades de cross-selling e fomentar a entreajuda nas equipas de atendimento ao cliente.
Implementámos uma narrativa épica de uma escalada de montanha, baseada no princípio de que ninguém consegue estes feitos sozinho, motivando cada colaborador a atingir não só os objetivos pessoais mas também os de equipa, de forma conjunta. Powered by: Outliers
O Desafio - Criar uma dinâmica que num curto espaço de tempo consiga promover envolvimento e proatividade entre os colaboradores a atingir um objetivo operacional ou de formação específico.
A SuperCup é uma plataforma gamificada da Fractal Mind que recorre à narrativa de um campeonato de futebol e que, dividindo os utilizadores em equipas de futebol, promove a competição saudável em torno de um indicador de negócio. Pode ser utilizada como uma mecânica de animação extra num projeto de gamification já existente, ou como um evento one-shot, aplicado a qualquer contexto empresarial.